top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Ator Douglas Rosa ministrará curso de comunicação “Destrave” em Florianópolis

Imersão será realizada nos dias 19 e 20 de julho, no espaço Bewiki; as vagas são limitadas


Curso “Destrave”, ministrado pelo ator Douglas Rosa, ensina técnicas para desenvolver a comunicação

e perder a timidez em frente às câmeras - Foto: André Almeida


Nos dias 19 e 20 de julho, Florianópolis receberá uma nova edição do curso “Destrave”, ministrado pelo ator Douglas Rosa. O evento, uma imersão de dois dias, promete transformar a forma como os participantes se comunicam, seja em público ou diante das câmeras.

 

Realizado no Espaço Bewiki, na Rua Hermann Blumenau, 110, Centro, das 13h às 18h, o curso oferece uma combinação de dinâmicas individuais, exercícios em grupo, estudos sobre a criação de textos, além de técnicas de humanização da fala. Todo o conteúdo do curso será gravado, proporcionando uma análise individualizada para cada participante.

 

Como funciona o curso? 

 

No Destrave, os participantes aprenderão, na prática, técnicas e segredos capazes de transformar não só a maneira de se comunicar, mas a forma de se apresentar nas redes sociais. Serão aplicadas atividades que levarão cada participante a atingir sua meta frente às câmeras.

 

Segundo o instrutor Douglas Rosa, o trabalho é desenvolvido para que cada participante descubra a sua forma de fazer, exercendo a sua essência. “Você vai aprender a usar a sua timidez e o medo ou receio da câmera a seu favor, agregando personalidade e valor à sua imagem e ao seu discurso”, destaca Douglas. 

 

Quem pode participar?

Destinado a profissionais de todas as áreas, curso “Destrave” ensina técnicas essenciais para quem deseja gravar conteúdos para redes sociais - Foto: André Almeida


Destinado a profissionais de todas as áreas, o “Destrave” é ideal para aqueles que desejam desenvolver suas habilidades de comunicação, gravar conteúdo para redes sociais, superar a timidez e o medo da câmera e até mesmo adquirir um maior autoconhecimento. Desde corretores e arquitetos até médicos, advogados e empresários de diferentes segmentos, centenas de profissionais já participaram do curso, reconhecendo a importância de uma comunicação eficaz.

 

“Muito mais do que um curso de oratória, ele traz uma imersão para você mesmo e te mostra como você consegue ser bom no que você faz, sendo autêntico. É um curso também de autoconhecimento, pois não existe um certo ou errado, mas sim você mesmo”, relata a advogada Júlia Neves sobre o que ela acredita ser o maior diferencial do Destrave.

 

Para o corretor de imóveis Marcelo Ava, o curso supera as expectativas. “Eu achei que era para você ficar um pouco mais solto na frente das câmeras, aprender algumas técnicas e foi tudo isso e muito mais. Abriu a minha mente para um leque de possibilidades que eu vou levar não somente para a minha vida profissional, mas pessoal também”, comenta. 

 

Sobre o curso

 

Criado há três anos, o “Destrave” já foi realizado em diversas cidades, incluindo Santiago, no Chile, São Paulo, Presidente Prudente, Ubatuba, Balneário Camboriú e Florianópolis. Com mais de 700 participantes até o momento, o curso alcançará a marca de 1.000 alunos ainda este ano - todos presencialmente. 

 

Esta é a segunda vez que o “Destrave” é realizado em Florianópolis. As vagas para esta edição são bastante limitadas, já que o evento tem caráter intimista. Portanto, os interessados devem se inscrever o quanto antes para garantir sua participação nesta experiência que promete ser transformadora.


Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do curso ou o perfil do instagram.

 

Sobre o instrutor


O ator Douglas Rosa, criador do curso “Destrave” - Foto: Cleópatra Carrere


Douglas Rosa é um ator com nada menos que 24 anos de experiência. Foi garoto-propaganda de marcas como Havaianas, Vivo, Samsung, Brahma, Amanco, Fiat, Walmart, Koerich, Sicoob, entre outras grandes empresas. No cinema, estreou no longa Linha de Passe (2008), dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. Na TV, atuou em séries, minisséries, especiais e novelas. Recentemente, participou de Mamonas Assassinas – O Filme (2003), da quarta temporada de Sob Pressão (2021, TV Globo) e da segunda temporada de Ilha de Ferro (2018, Globoplay, TV Globo).

 

Além de seu trabalho no teatro, Douglas é mestre de cerimônias, faz peças de stand-up comedy e cria personagens cômicos para a internet. Também produziu um longa-metragem com participação de Babu Santana, Douglas Silva, Duda Nagle e um grande elenco. Roteirizou peças de teatro e projetos para o cinema, além de dirigir e preparar atores. 

 

Com mais de 10 anos de experiência como professor, acredita que seu diferencial está em sua habilidade de repassar conhecimento e orientar seus alunos. Já ministrou aulas em São Paulo, Rio de Janeiro e em diversas cidades pelo Brasil, acumulando bagagem profissional tanto no set de filmagem quanto nas salas de aula.

 

Atualmente, possui 135 avaliações (todas 5 estrelas) no Google Meu Negócio e dezenas de depoimentos gravados por pessoas que aprimoraram suas habilidades diante das câmeras. 

 

Serviço

 

O quê: Curso “Destrave” com ator Douglas Rosa em Florianópolis Quando: 19 e 20 de julho, das 13h às 18h Onde: Espaço Bewiki (R. Hermann Blumenau, 110 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-020) Inscrições: www.destravecomdouglasrosa.com

Commentaires


bottom of page