top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Carol Berger prestigia chegada do Instituto Lapidare em São Paulo

Médica catarinense entre os convidados do evento Academia de Speakers, que marcou a inauguração do Instituto Lapidare na capital paulista


O conceituado Instituto Lapidare, centro médico pioneiro especializado em cirurgia plástica, dermatologia e estética de alto padrão, com sede em Balneário Camboriú (SC), ampliou os seus horizontes inaugurando no último fim de semana a sua segunda e imponente unidade, desta vez em São Paulo (SP), reunindo importantes nomes da medicina do Brasil no evento intitulado Academia de Speakers. A médica pós graduada em Dermatologia e Tricologia Dra Carol Berger, de Florianópolis, foi uma das convidadas, passando a fazer parte do alto escalão da instituição que se consolidou como referência internacional de formação na área da estética médica, integrando o time de “Speakers of the Future”.



Carol Berger marcou presença a convite da fundadora e CEO do Instituto Lapidare, Flavia Del Valle, e esteve ao lado de outros grandes nomes da medicina - e também “Speakers” da Lapidare - como Priscila Barreto e Danilo Talarico, ambos coordenadores da pós-graduação de Tricologia e Transplante Capilar, e da médica tricologista Ligia Piffer. 


O evento que movimentou São Paulo no último fim de semana foi focado em temas como marketing médico, posicionamento de imagem e como a inteligência artificial pode auxiliar os profissionais da saúde, em especial dos que atuam na área da beleza, a ofertarem um atendimento cada vez mais completo, empático e personalizado. 


Nova fase, novos desafios


Carol também destaca que vem passando por uma importante fase de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, o que tem impactado diretamente em sua vida profissional. “Me sinto cada vez mais atraída pela vida acadêmica. Desde que iniciei no Instituto Lapidare - na época, ainda como aluna -, esse universo voltou a me encantar, e a paixão por estar em constante aprendizado e compartilhando conhecimento tem me fascinado cada vez mais”, destaca Carol Berger.


A médica catarinense ingressou como aluna, em seguida foi convidada para assumir como monitora dos cursos de pós-graduação, depois, no último ano, escalou para o posto de monitora sênior e agora, a convite da CEO Flavia Del Valle, assume um novo desafio como médica assistente do Instituto Lapidare em Balneário Camboriú.



Carol Berger será responsável e atenderá todos os pacientes no pós-operatório. Atualmente, são quatro pós-graduações realizadas no Instituto: Face Design, com foco em injetáveis; Cosmiatria e Laser; Rejuvenescimento íntimo; e Tricologia e Transplante Capilar. “Os médicos do corpo docente da Lapidare são de diversas regiões do país e até mesmo do exterior, e os professores vêm exclusivamente para as aulas e seus alunos ficam, portanto, sob supervisão de uma médica assistente. Assim, eu passo a dar assistência médica a todos os pacientes que realizam procedimentos no Instituto, o que é uma grande responsabilidade, uma grande conquista e, sem dúvida, mais um importante marco na minha carreira”, relata a Dra Carol Berger.


Novo consultório


Para coroar a nova e movimentada fase, a médica inaugurou oficialmente nesta semana o seu novo consultório, agora em sala mais ampla e com todo o conforto que seus pacientes merecem. “Sigo no mesmo prédio, no edifício do Pátio Milano, no coração da cidade de Florianópolis, mas agora com mais espaço e toda a qualidade que sempre zelei em meus atendimentos”, conclui Carol Berger.

Comentários


bottom of page