top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Confira cinco painelistas entre os novos nomes confirmados na programação do ESG Summit Brazil

Evento ocorrerá em Florianópolis nos dias 21 e 22 de novembro, reunindo lideranças de todo o país e com o “compromisso de proporcionar um debate rico e abrangente sobre ESG”


O ESG Summit Brazil, evento marcado para ocorrer entre os dias 21 e 22 de novembro, no Ecossistema Passeio Primavera em Florianópolis (SC), irá reunir líderes e especialistas de todo o país para discutir pautas cruciais relacionadas à agenda ESG (Ambiental, Social, Governamental).


O objetivo do evento é reunir importantes nomes que vêm fazendo a diferença em suas áreas de atuação, sendo porta-vozes de contribuições expressivas atreladas a um crescimento sustentável, para analisar o panorama global e também questões locais, formulando propostas e apresentando possíveis soluções para a melhoria da qualidade de vida e para um mundo mais justo e sustentável.

“O ESG Summit Brazil é uma oportunidade única para líderes, diretores, empresários e especialistas em diversos setores se unirem, compartilharem suas ideias e experiências e inspirarem a mudança em direção a práticas mais sustentáveis e responsáveis no Brasil. A programação com painelistas de renome reflete o nosso compromisso de proporcionar um debate rico e abrangente sobre ESG”, define Lucas Martins, empresário e idealizador do ESG Summit Brazil.


Entre os painelistas confirmados até o momento, confira alguns dos novos nomes anunciados na programação:


Vânia Bezerra – Diretora de Compromisso Social do Hospital Sírio-Libanês


Vânia também é Relações Públicas, Mestre em Gestão da Competitividade em Gestão de Saúde, Especialista em Comunicação e Marketing pela Universidade Mackenzie, Especialista em Gestão em Saúde pela Fundação Dom Cabral e Sírio Libanês, além de ser co-autora de três livros da Alta Gestão.


Ao longo de sua carreira também desenvolveu projetos para melhoria do acesso, cuidado e gestão da saúde no Sistema Público Brasileiro. Entre suas premiações, estão: Prêmio Líderes Latino Americanos de Salud (Oxford, 2018) e Prêmio La Trayectorua de Mujeres Líderes (Buenos Aires, 2020).

Paulo Silva – Diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira


Paulo começou a carreira na indústria, na área de segurança do trabalho. É pós-graduado em Gestão de Produção e Gestão de Pessoas. Possui quase 25 anos de experiência nas áreas de RH, Qualidade, Processo e Produção, desenvolvida em empresas como Duratex e JBS.


O Grupo Pereira, companhia catarinense fundada em 1962, está entre os sete maiores grupos supermercadistas do país. Possui mais de 100 unidades de negócios em seis estados brasileiros e no Distrito Federal, com lojas de diferentes bandeiras como a rede Fort Atacadista. Está envolvido em diversas ações que promovem o bem-estar social por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.


Marcelo Gomes – CEO da Hurbana Marcelo é CEO da Hurbana e o responsável por empreendimentos imobiliários inovadores como Pedra Branca Cidade Criativa, Passeio Pedra Branca, Passeio Primavera, Mercadoteca, Centro de Inovação Acate Primavera e o futuro projeto da Cidade das Águas em Joinville. Entre suas premiações, estão: o prêmio Master Imobiliário na categoria de desenvolvimento urbano, o prêmio de projeto de bairro inovador pela Bienal de arquitetura de Buenos Aires e o prêmio Sustainable Awards do Financial Times em Londres.


Roberto Véras – Diretor de Sustentabilidade da ComBio


Véras é Diretor de Sustentabilidade da ComBio, empresa brasileira de destaque no fornecimento de energia térmica proveniente de biomassa, que contribui para a migração energética com a substituição do uso de combustíveis fósseis por combustíveis renováveis. Em 2022, a ComBio foi eleita como "Best for the World" na categoria meio ambiente. Além disso, é conselheiro do Sistema B e autor do livro "Torre Global". Esteve presente na COP26 e COP27, onde participou de painéis sobre transição energética.


Mário Gaidzinski – Co-founder Eloverde


Mário Gaidzisnki possui mais de 10 anos de experiência em reciclagem e economia circular. Como especialista em Governança Corporativa, com certificações do IBGC e Altivia Ventures, desempenha um papel crucial no mundo dos negócios. Atualmente, é superintendente do Nações Shopping, pertencente ao grupo Almeida Junior, líder no segmento de shoppings no Brasil.


Também é co-fundador da Eloverde, empresa que tem como missão ser a ponte e o catalisador das práticas sustentáveis nas empresas, trabalhando na interseção da sustentabilidade, tecnologia e inovação.


Mais sobre o evento


Outros nomes confirmados na programação do evento, informações sobre o Prêmio ESG Summit Brazil e formas de contato com a organização estão disponíveis no site oficial: https://esgsummitbrazil.com/


Comentários


bottom of page