top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Empresários do setor têxtil embarcam em missão para desbravar o cultivo do algodão em Campo Verde (MT)

Ivan Jasper, gestor do ONDM, estava entre os executivos de Santa Catarina na missão “Da Fibra ao Fio”, realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Verde

O cultivo do algodão é de extrema importância para a indústria têxtil, sendo a matéria-prima que dá vida às mais variadas peças de vestuário e tecidos que são usados diariamente. O algodão de qualidade garante a produção de fios resistentes, confortáveis e duradouros, três fatores essenciais para o sucesso de qualquer empreendimento têxtil.


Na Missão Da Fibra ao Fio, realizada em Campo Verde/MT entre os dias 20 e 22 de junho, empresários do setor têxtil do Sul do Brasil tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única. Desde a plantação e cultivo do algodão até a produção do fio pronto, os convidados da Prefeitura de Campo Verde, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, viram de perto a dedicação e a tecnologia empregadas em cada etapa do processo. Entre os nomes catarinenses que estavam na missão, o brusquense Ivan Jasper, gestor do ONDM - O Negócio da Moda, hoje uma das principais vitrines para quem produz, comercializa e de alguma forma se relaciona com o segmento têxtil e da moda nacional.


“Só temos a agradecer imensamente ao prefeito Alexandre Lopes e ao secretário Henrique pela calorosa recepção e apoio inestimável durante nossa visita. A hospitalidade e o compromisso demonstrados foram essenciais para o sucesso da missão”, destaca Jasper. 

Entre os empresários e executivos do setor têxtil da região Sul do Brasil que estavam presentes, além de Ivan Jasper, destacam-se nomes como Márcio Bertoldi (Diretor Comercial da Lunelli Têxtil), Marcelo Atala (Diretor de Confecção da Lunelli), Jaqueline Drews (CEO GL Têxtil), Edson Rubem Müller (Diretor da Tinturaria Fratelli e Tecelagem Atlântica), Vinicius Jönk (CEO Mezul), Antonio Marcos Serenini (Diretor Industrial da Dalila Têxtil), Fabíola Heizen (Diretora da Tinturaria Litoral e Heil Malhas), João Tavares (Diretor da Soul Têxtil) e Bruna Leone (Gestora de marketing da Multiplier).


Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, se conectar com a indústria local, além de conhecer as potencialidades e os benefícios da verticalização da cadeia têxtil no município. “Juntos, estamos fortalecendo a cadeia produtiva do algodão e contribuindo para um futuro mais próspero e inovador na indústria têxtil”, destaca Ivan Jasper.

Commentaires


bottom of page