top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Evento “O Negócio da Moda” promove feira de negócios e muito conteúdo em Balneário Camboriú

O ONDM ocorre nos dias 3, 4 e 5 de outubro no Expocentro BC e reúne especialistas em negócios da moda para palestras e talks, além de mais de 180 espaços para exposição de empresas em feira de insumos para confeccionistas

Evento “O Negócio da Moda” reúne especialistas do segmento têxtil e promove e feira de negócios em Balneário Camboriú - Foto: Divulgação/ONDM


Nos dias 3, 4 e 5 de outubro, Balneário Camboriú (SC) sediará a maior feira da indústria da confecção têxtil do Brasil. Criado em Santa Catarina em 2015 com o objetivo de compartilhar conhecimentos e fomentar negócios, o evento “O Negócio da Moda” (ONDM) já passou por outros estados brasileiros como Paraná e Pernambuco. Nesta edição, o evento retorna a Santa Catarina com um formato inovador. Além dos talks e palestras com importantes nomes para o setor, o evento passa a contar com uma robusta feira de insumos para confeccionistas.

De acordo com Ivan Jasper, idealizador e principal nome à frente do evento, é esperado que cerca de 12 mil pessoas passem pelo evento durante os três dias de sua realização. “O ONDM Brasil 2023 é o maior evento já realizado voltada para a indústria da confecção. Além das palestras e talks com nomes que contribuem para o desenvolvimento do setor, os visitantes encontrarão também uma feira de negócios com mais de 180 espaços para exposição de empresas, que oferecem uma grande diversidade de insumos, produtos, serviços e tecnologias que farão grande diferença no dia a dia do confeccionista”, define Jasper. Entre os expositores já estão confirmadas mais de 90 marcas.

Ivan Jasper, idealizador e organizador do evento “O Negócio da Moda" - Foto: Divulgação/ONDM


Setor que movimenta bilhões

Segundo dados divulgados pelo Future Print, há 1,34 milhão de empregados na indústria têxtil no Brasil, o que equivale a 16,7% dos empregos gerados no país, além de ser um setor que teve participação em 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional em 2022. Em 2020, por exemplo, o faturamento desta indústria foi de R$ 161 bilhões.

Quanto à feira de negócios inédita que irá aumentar exponencialmente o número de visitantes do ONDM 2023, os expositores apresentarão ao público o que há de mais inovador em insumos para confecção têxtil. De acordo com Ivan Jasper, estes insumos são “softwares, diferentes tecnologias para empreendedores que têm confecção, varejo ou atacado, fios, malhas, tecidos e componentes de aviamentos, máquinas, impressão digital e ativações de marcas”. “O confeccionista vai ser o visitante e o expositor vai ser o fornecedor de insumos para o mesmo”, completa Jasper.

Além da feira, durante os três dias de evento, o palco do ONDM Brasil 2023 irá receber especialistas de diversos setores da indústria da moda para compartilhar conhecimentos e experiências sobre temas que estão em alta no mercado.


Feira de negócios para confeccionistas traz inovações em produtos e serviços para Balneário Camboriú - Foto: Divulgação/ONDM


Confira destaques da programação:

1º dia (03/10)

“Oportunidades que transformam vidas. Quem cuida Valoriza”

Talk com Marcella Kanner (Head de Comunicação Corporativa e Marca da Riachuelo) e Viviane Lunelli (Presidente e acionista da Lunelli) mediado pela empresária Rita de Cássia Conti (Mensageiros dos Sonhos, FIESC, ABIT).

“O paladar não retrocede”

Palestra com Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton Brasil e fundador da MCF Consultoria, a primeira especializada em gestão de luxo na América Latina. Carlos Ferreirinha traz para o palco do ONDM sua visão e experiência em estratégias empresariais no mercado de luxo marcada por 7 anos de atuação como executivo na Louis Vuitton para América Latina, Caribe e Brasil.

2º dia (04/10)

“Yes, I can! Como uma brasileira conquistou o mundo”

Talk com Patrícia Bonaldi, criadora da PatBO, marca que está no topo da moda brasileira com 10 lojas no Brasil e que vem conquistando o mundo com uma nova boutique inaugurada em Nova York. Mediação de Sandra Bronzina (Donaire).

“O sucesso é pensar grande (e trabalhar para chegar lá)”

Palestra com a fundadora e CEO da RM Consulting, Rachel Maia, que desenvolveu suas habilidades de liderança ao longo de sua carreira, começando como controladora financeira sênior na Seven Eleven e passando pelo cargo de CEO da Lacoste Brasil. Rachel também foi responsável pela expansão da marca Pandora no Brasil, transformando-a de dois pontos de venda para mais de 100 em pouco mais de 7 anos. Desafiou barreiras se tornando inspiração para milhares de mulheres negras na América Latina.

“Entendendo o novo ciclo de tendências”

Palestra com Mariana Santolinni, gerente de Customer Experience na WGSN da América Latina. Formada em Negócios da Moda e pós-graduada em Pesquisa de Materiais e Tecidos pela Central Saint Martins e com 12 anos de experiência em pesquisa de tendências, Mariana traz seu olhar estratégico para o palco do ONDM.

3º dia (05/10)

“A incorporação de práticas de ESG na cadeia têxtil e negócios da moda”

Talk com Eduardo Ferlauto, gerente geral de sustentabilidade das lojas Renner e diretor executivo do Instituto Lojas Renner, e Dalila Portela, especialista em meio ambiente do Grupo SOMA. Moderado pelo sócio-fundador da LCM Inovação e Sustentabilidade e do FIB – Fashion Innovation Business, Américo Guelere.

“Como ter uma confecção de sucesso”

Palestra com Eduardo Cristian, CEO da Costurando Sucesso e embaixador das confecções. Eduardo compartilha insights valiosos sobre criação, gestão e vendas e muito mais em uma palestra inspiradora no ONDM.

Estes são apenas alguns dos especialistas que estarão presentes no ONDM 2023. Confira detalhes da programação do evento no site Link. Os interessados em participar do evento podem adquirir o ingresso em Link.

Talks e palestras com nomes de destaque na indústria da moda e têxtil fazem parte da programação - Foto: Divulgação/ONDM


Comments


bottom of page