top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Fort Atacadista anuncia patrocínio ao Berbigão do Boca e aos desfiles das Escolas de Samba

Campanha de carnaval do Fort Atacadista confirmou apoio ao Desfile das Escolas de Samba na passarela Nego Quirido e ao festejo que marca a abertura das celebrações de carnaval; objetivo é valorizar a cultura popular carnavalesca catarinense


Após dois anos sem festas por conta da pandemia, o Berbigão do Boca, festejo que tradicionalmente marca a abertura das celebrações de carnaval em Florianópolis, está de volta para agitar as ruas do Centro Histórico da capital catarinense. Neste ano, o evento que está completando 31 anos conta pela primeira vez com o patrocínio oficial do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira e líder em seu segmento no estado.

Para entrar na folia, o Fort Atacadista preparou uma série de ações que estarão disponíveis para o público nesta sexta-feira (10), das 13h às 18h, em um espaço reservado para a marca no Largo da Alfândega. Entre as ações promovidas na Estação Fort, estão a aplicação de brilhos e maquiagens de carnaval e distribuição de brindes como tatuagens com frases alusivas à festa, copos personalizados e tirantes - este último será entregue exclusivamente para clientes Vuon Card, o cartão de crédito exclusivo para compras em lojas físicas do Fort e pelo e-commerce Delivery Fort. Além disso, o ambiente dedicado ao atacarejo conta com um painel “instagramável” feito com boias do “Verão Fort - O Barato da Estação” para os foliões fazerem muitas fotos divertidas.

Apoio à cultura popular


De acordo com o gerente nacional de marketing da rede, Gustavo Petry Custódio, “o Berbigão do Boca é uma festa oficialmente reconhecida como patrimônio cultural e imaterial de Florianópolis e está entre as 100 festas ou manifestações da cultura popular que mais se destacam no Brasil, de acordo com o Ministério da Cidadania. Com ampla capilaridade, o Fort valoriza ainda mais o regionalismo, portanto, abraçar iniciativas que traduzem a cultura local está no DNA da nossa marca. Ao abraçar o Berbigão, o nosso objetivo é deixar a festividade ainda mais forte”.

Neste ano, além do Berbigão do Boca, o Fort Atacadista está apoiando outra grande iniciativa do carnaval manezinho: o Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis, que ocorrerá no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, na passarela Nego Quirido. A marca estará presente no sambódromo com arquibancada e camarote exclusivos e apresentação do mascote Fortão na abertura dos desfiles.


O maior parceiro do catarinense


Apoiar iniciativas com grande apelo popular vem sendo uma das constantes do calendário de marketing do Fort Atacadista. Em 2022 e novamente este ano, a bandeira passou a patrocinar e dar nome ao principal campeonato catarinense do esporte mais querido dos brasileiros, o futebol. Também atrelou a marca a eventos de grande expressão no calendário cultural de Santa Catarina, como a Oktoberfest de Blumenau e o Festival da Tainha de Florianópolis. “Ao apoiar grandes iniciativas da cultura do estado, contribuímos para o desenvolvimento de Santa Catarina, oportunizamos bons momentos de arte e lazer aos nossos clientes e valorizamos a produção artística e cultural”, frisa Gustavo Custódio.


Serviço


  • Estação Fort: Berbigão do Boca - “O Berbigão do Boca ficou mais Fort”

  • Local: Largo da Alfândega, centro de Florianópolis, ao lado do Mercado Público

  • Data: 10 de fevereiro (sexta-feira)

  • Horário: das 13h às 18h



Comments


bottom of page