top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Fort Atacadista apoia a 10ª temporada do projeto Limpeza dos Mares

A nova etapa da iniciativa ocorrerá novamente na Baía dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos, neste sábado (27)


Neste sábado (27), o projeto Limpeza dos Mares, promovido pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, realiza mais uma etapa de limpeza em Governador Celso Ramos, município localizado na região da Grande Florianópolis. O quartel-general “QG”, ponto de partida para a ação, será na praia da Baía dos Golfinhos, a partir das 9h.

De acordo com Leandro “Mané” Ferrari, presidente da ACATMAR, a repetição de etapas em locais já realizados é essencial para o projeto. “Principalmente para checarmos se os ensinamentos são correspondidos”, ressalta. O evento reúne dezenas de voluntários, mergulhadores, membros da comunidade e apoiadores do projeto, em uma ação de remoção de resíduos, conscientização ambiental e fiscalização sobre os resultados. Desde 2014, já foram coletadas mais de 130 toneladas de resíduos.

Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira, destaca a importância do apoio do Fort Atacadista ao projeto. "Mais uma importante etapa do Limpeza dos Mares, agora na Baía dos Golfinhos, uma praia que atrai tantos turistas na temporada de verão e que, sem dúvida, merece uma atenção especial do projeto e de todos os voluntários engajados. O que mais nos empolga a cada edição é que o movimento vai se espalhando, disseminando essa ideia de que pequenos gestos fazem muita diferença nas comunidades, e motivando outras empresas a promover ou apoiar outros projetos similares de conscientização ambiental. Enxergar que também podemos contribuir de alguma forma, motivando os colaboradores e até clientes do Fort Atacadista a participar, incentivando mudanças de comportamento, é gratificante", explica Simone.


Os interessados em participar da ação deste sábado de forma voluntária podem obter mais informações e se inscrever pelo site:



Commenti


bottom of page