top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Fort Atacadista apoia a 39ª etapa do projeto Limpeza dos Mares neste domingo (19)

Atualizado: 20 de nov. de 2023

Mutirão de limpeza ocorrerá pela primeira vez na Beira-Mar de São José, na região da Grande Florianópolis

Projeto Limpeza dos Mares já retirou mais de 150 toneladas de resíduos do litoral Brasileiro – Foto: Divulgação/ACATMAR


Neste domingo (19), a partir das 9h, o projeto “Limpeza dos Mares”, realizado pela Associação Naútica Brasileira (ACATMAR), com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista, realizou a sua 39ª etapa, desta vez levando a sua ação para a Beira-Mar de São José. O ponto de encontro para a equipe de voluntários foi na Avenida Acioni Souza Filho, no local conhecido como “Jardim das Esculturas”, próximo ao “Relógio de Sol”. A população local foi convidada a se juntar à ação e fazer parte deste esforço coletivo.

"A participação ativa dos cidadãos é fundamental para o sucesso desta etapa, reforçando a importância da colaboração para a preservação dos nossos oceanos”, afirma Michele Castilho, diretora do projeto.


A iniciativa, que visa a proteção dos oceanos e a promoção da conscientização ambiental, já recolheu mais de 150 toneladas de resíduos do fundo de mares, rios, praias e costões do litoral brasileiro e também da Itália, onde, em 2019, assinou um acordo entre entidades do país europeu para a realização de ações de limpeza nas praias italianas nos mesmos moldes já realizados no Brasil. Além da retirada do lixo do mar, o projeto também promove palestras em escolas e exposições com produtos retirados do fundo do mar.


Para a gerente de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira, que administra a rede Fort Atacadista, Simone Cotta, “é uma grande alegria apoiar um projeto que contribui de forma efetiva, na prática, para a sociedade e para o meio ambiente como um todo, não somente pelas ações de retirada do lixo, mas na parte de conscientização que o projeto promove - o que sem dúvida tende a promover uma mudança de consciência e comportamento das pessoas impactadas pelas ações”, afirma. O Fort Atacadista abraçou o Limpeza dos Mares há 6 anos, e desde então, através do patrocínio mantenedor, é o maior incentivador e viabilizador da continuidade do projeto.


Projeto Limpeza dos Mares conta com o apoio do Fort Atacadista desde 2017 - Foto: Divulgação/ACATMAR

Mais informações


A 39ª etapa do Limpeza dos Mares é a penúltima etapa do ano de 2023 e está chegando ao último município que faltava para completar a cobertura na região da Grande Florianópolis. A ação deste domingo teve início às 9h e vai até às 12h. Os interessados em participar como voluntários poduderam se inscrever através do site: https://www.limpezadosmares.com/. O local do ponto de encontro pode ser visualizado no link: https://maps.app.goo.gl/WdSKaU6rrnkey2K79.


Comentários


bottom of page