top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Fort Atacadista apoia a 40ª etapa do projeto Limpeza dos Mares neste sábado (16) 

Mutirão de limpeza será realizado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, a partir das 9h; comunidade está convidada a juntar-se aos voluntários


Neste sábado, dia 16 de dezembro, será realizada a última etapa de 2023 do projeto Limpeza dos Mares, em Florianópolis. Em sua 40ª edição, o projeto já retirou mais de 150 toneladas de lixo de praias e encostas do litoral catarinense. Desta vez, o mutirão de limpeza será na Lagoa da Conceição, marcando o início da temporada de verão 2024. A ação começa às 9h, tendo o ponto de encontro para a equipe de voluntários e “QG” desta edição a Aldeia da Conceição (Av. das Rendeiras, 1672).

 



O projeto Limpeza dos Mares, iniciado em 2014, é uma iniciativa conjunta da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), Mundo Mar e Acquanauta Floripa, que visa não apenas remover os resíduos de rios, mares, praias e costões do litoral brasileiro, mas também conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação dos ecossistemas marinhos. 

 

Desde 2017, o Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país e líder em seu segmento em Santa Catarina, atua como patrocinador mantenedor do Limpeza dos Mares. A empresa tem desempenhado um papel fundamental na viabilização da iniciativa, contribuindo para a continuidade das ações do projeto bem como para a sustentabilidade da região.

 

“O Fort Atacadista reafirma seu compromisso inabalável com a preservação do meio ambiente, acreditando no poder transformador de ações como o Projeto Limpeza dos Mares. Estamos entusiasmados em continuar fazendo parte dessa jornada em prol de um litoral mais limpo e mais saudável, nos encaminhando para o sétimo ano consecutivo de apoio irrestrito a esta louvável iniciativa”, afirma Simone Cotta, gerente de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira.


Outras informações sobre o projeto e para saber como ser voluntário, acesse o site.


Yorumlar


bottom of page