top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Fort Atacadista faz doação para projeto que resgata animais de rua

Entrega do cheque para a entidade Ação Tapera ocorreu neste sábado (8), na loja do Fort no Campeche, em Florianópolis


A Ação Tapera, projeto criado pelas amigas Fernanda Medeiros Gava e Mariana Garcia, que atua no resgate e controle de natalidade de animais de rua no bairro Tapera, localizado no Sul da Ilha, em Florianópolis, recebeu neste sábado, dia 8 de abril, um cheque no valor de R$ 5.000,00 do Fort Atacadista. A doação ocorreu na mesma semana em que se comemora o Dia Mundial dos Animais de Rua (4 de abril), na unidade da rede de atacarejo no Campeche.

De acordo com Fernanda Medeiros, uma das idealizadoras da Ação Tapera, o valor será revertido para a hospedagem, alimentação e cuidados dos animais que estão sob os cuidados do projeto. Além disso, uma parte será destinada para a castração de animais que aguardam a sua vez. “Nosso foco principal é o controle de natalidade, garantindo castração para os que precisam. Atualmente, sob nosso cuidado, temos cinco animais que aguardam por adoção em hospedagens, mas já chegamos a ter mais de 30”, conta.


O projeto Ação Tapera surgiu em abril de 2017, a partir de uma ação limitada. “Nós éramos protetoras independentes há anos, fazíamos resgates por nossa conta, mas percebendo a necessidade com relação aos animais de rua do bairro começamos a fazer visitas ao local, lista de espera para castrações e também distribuição de ração para famílias que precisassem e animais errantes. O que era pra ser uma ação limitada virou o nosso projeto”, relata Fernanda.


Atualmente, as duas amigas mantêm o projeto com doações, organizando eventuais rifas e bazares e com o próprio dinheiro

Comments


bottom of page