top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Fort Atacadista lança campanha ‘O Barato da Estação’ para o movimentar o verão 2024 e reforçar parceria com os catarinenses

Nova campanha de verão do atacarejo do Grupo Pereira reforça o Fort Atacadista como “O Maior Parceiro do Catarinense” e também dos turistas durante o verão; estão previstas uma série de ações, ativações de marketing, benefícios para os clientes em lojas e milhares de brindes ao longo da temporada



Com o verão já oficialmente iniciado, Santa Catarina já está preparada para receber visitantes de todo o Brasil e até mesmo de outros países até o fim da estação, em março, ou até mesmo até meados de abril. De acordo com o Sistema de Inteligência Turística de Santa Catarina, o estado estima receber nesta temporada 2023/2024 um número 146% maior de turistas internacionais do que no ano anterior. O levantamento também aponta a ampliação na estimativa da população flutuante, sendo 75% a mais do que na mesma época do ano anterior. Estima-se que o número de visitantes em SC na alta temporada possa chegar a 2,8 milhões de pessoas. 


Aproveitando toda essa movimentação extra e o potencial aumento de consumidores nas lojas, em especial nas unidades do litoral catarinense, a rede Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira com 33 lojas instaladas em Santa Catarina, preparou uma campanha especial, intitulada “O Barato da Estação”, repleta de ações, benefícios para os consumidores e uma expressiva distribuição de brindes; tudo para comemorar a chegada da estação mais quente e movimentada do ano.


As ações, para cuidar, divertir e refrescar, reforçam o posicionamento do Fort Atacadista como “O Maior Parceiro do Catarinense” - e agora também dos turistas durante o verão.



Confira algumas das atividades planejadas - muitas delas já em ação - para o decorrer da temporada:


  • Blitz nas praias 

Dezenas de blitz nas praias irão agitar as tardes de sábado com brincadeiras e distribuição de 15 mil brindes, incluindo cangas, frisbees, boias infláveis e porta-copos, com ativações das marcas Fort Atacadista e Vuon Card. Serão realizadas todos os sábados entre os meses de janeiro e fevereiro em 17 praias do litoral catarinense, entre elas Campeche, Canasvieiras, Jurerê e Ingleses, em Florianópolis; Balneário Camboriú; Itajaí; Porto Belo; Navegantes; Barra Velha; Penha; entre outras.


  • Brincadeiras e mais ações nas praias: em parceria com o Vuon Card, cartão de benefícios e crédito exclusivo do Grupo Pereira, a brincadeira “Sarrafo do Vuon” promete divertir e premiar participantes. Já o “Refresca Fort”, presente em diferentes praias do litoral catarinense, será um túnel com sistema de irrigação para divertir e refrescar os veranistas; ao final da experiência, os participantes ganham água mineral para também garantir a saúde por meio da hidratação.

  • Picolé grátis em lojas: em quatro unidades Fort Atacadista (Porto Belo, Canasvieiras, Campeche e Kobrasol), durante os fins de semana do mês de janeiro, haverá um carrinho de sorvete Vuon Card. Para ganhar os sorvetes, basta pagar as compras com o cartão Vuon e apresentar o cupom ao promotor.

  • Fort Bike 

Outra ação que fez o maior sucesso na temporada anterior e volta a ser realizada neste verão 2023/2024 Fort Atacadista é o empréstimo gratuito de bicicletas em duas lojas de Florianópolis, no Campeche (Sul da Ilha) e Canasvieiras (Norte da Ilha). São 16 bicicletas por loja e as bicicletas estão disponíveis nos modelos feminino e masculino. O tempo máximo de uso da bicicleta é de até duas horas. 


  • Água mineral e gelada para refrescar: Em frente e nos arredores da loja de Porto Belo, uma das mais movimentadas de Santa Catarina durante o verão, o Fort irá entregar, gratuitamente, água mineral geladinha para os carros que costumam ficar nos engarrafamentos no trânsito.


  • Quadra multiesportiva 

Além do empréstimo de bicicletas, em Blumenau, no Vale do Itajaí, a loja Fort do bairro Itoupavazinha contará com uma quadra multiesportiva gratuita para a prática de esportes como Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei. A loja também empresta equipamentos necessários para as práticas esportivas de forma gratuita, e o agendamento da quadra pode ser feito diretamente com a loja. 


  • Veleiro Experience 


Para quem curte uma aventura em alto mar, o Veleiro Experience irá levar um cliente e até quatro amigos para um happy hour inesquecível. De dezembro a abril, o Veleiro Fort partirá de Florianópolis, passando por cidades como Itapema, Porto Belo e Balneário Camboriú, em um passeio de três horas repleto de diversão e momentos especiais para guardar na memória.


  • Brindes de parceiros da indústria

Em diferentes praias do litoral catarinense, serão mais de 4 mil unidades de sacolas ecológicas do Fort Atacadista distribuídas como brindes, fruto de parcerias com a indústria; também entram na lista de brindes mais de 600 guarda-sóis, mais de 3.400 bonés e 1.700 nécessaires. 


  • Boteco Gelado

Em uma ação inédita, o Boteco Gelado chega para oferecer praticidade às compras. Localizado no estacionamento do Fort Campeche e também na loja Fort Canasvieiras, no Norte da Ilha, o boteco oferta uma grande variedade de bebidas geladas como cervejas, chopes, vinhos, refrigerantes, energéticos e até mesmo gelo e carvão - itens que não podem faltar em uma boa comemoração -, tudo disponível de forma simples e prática. Funciona da seguinte maneira: o cliente escolhe os produtos no balcão de atendimento ou no totem de autoatendimento, efetua o pagamento na hora e retira as compras no balcão. O funcionamento é no mesmo horário das lojas, portanto até o dia 8 de janeiro o Boteco não fecha as portas, operando 24 horas por dia. 



Grandes ativações de marca


Como já é tradição, as ações de marketing da rede ganham ainda mais força no verão, em imponentes peças publicitárias estampadas em grandes imóveis - como a empena gigante no hotel Majestic, na Av. Beira-mar Norte, na capital - e o avião que sobrevoa municípios como Balneário Camboriú e Bombinhas com um grande banner do Fort. 


Lojas funcionando 24h


Até o dia 8 de janeiro as lojas dos bairros Campeche e Canasvieiras, em Florianópolis, Porto Belo e Balneário Camboriú (Fort Compacto – Av. Marginal Leste, 1.150, Centro) estarão abertas 24 horas por dia. Essas ações visam tornar a experiência de compra durante a temporada de verão ainda mais especial e completa para os clientes, afirma o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Petry Custódio. “Estamos sempre buscando elevar a experiência dos nossos clientes a novos patamares. A campanha ‘O Barato da Estação’ oferece momentos de diversão e lazer para toda a família, além da praticidade na hora das compras”, enfatiza Gustavo.  

Além das lojas que operam durante 24 horas no pico de movimento do verão, outras 7 lojas estão com horários especiais durante a alta temporada. Entre elas, as lojas Santo Antônio de Lisboa (SC 401 - Florianópolis), Biguaçu e Araranguá que já estão funcionando com horário estendido, das 6h até às 0h.

Comments


bottom of page