Projeto Limpeza dos Mares foi contemplado com o Prêmio Expressão de Ecologia; premiação foi realizada em Florianópolis no último dia 31
No último sábado, dia 31 de agosto, o projeto Limpeza dos Mares, que conta com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista há 7 anos, foi reconhecido com o 30º Prêmio Expressão de Ecologia, considerado o "Oscar Verde" do Brasil. Organizada pela Editora Expressão, a premiação reconhece as melhores práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Com ações que envolvem a remoção de resíduos das águas e praias brasileiras, em especial do litoral catarinense, o projeto promove a conscientização ambiental e a participação ativa das comunidades locais em iniciativas de limpeza e preservação. Ao todo, ao longo dos últimos 10 anos, já foram recolhidos mais de 176,5 toneladas de lixo do fundo do mar, praias, costões e rios. A premiação foi realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC).
Michele Castilho e Leandro Mané Ferrarri recebendo o Prêmio Expressão de Ecologia pelo projeto Limpeza dos Mares, patrocinado pelo Fort Atacadista, no último sábado
O Fort Atacadista tem sido um parceiro essencial do projeto, apoiando e tornando viável esta iniciativa desde 2017. “Para nós é um grande orgulho ser parceiro de um projeto tão impactante e exemplar como o Limpeza dos Mares, que inspira uma série de outras iniciativas pelo país e de fato faz a diferença a cada nova etapa. Reconhecimento mais do que merecido, para motivar quem está na linha de frente e todos os voluntários a perpetuar o projeto por muitos mais anos”, destaca Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira.
O prêmio foi recebido pelo idealizador do projeto, Leandro ‘Mané’ Ferrari, e pela coordenadora do Limpeza dos Mares, Michele Castilho (foto). “A conquista do Prêmio Expressão de Ecologia é um reconhecimento da eficácia e do impacto positivo que a iniciativa tem gerado ao longo dos anos”, comenta Ferrari, presidente da entidade organizadora do projeto, a Associação Náutica Brasileira (ACATMAR).
Fotos: Mafalda Press
Commentaires