top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Mutirão de limpeza recolhe mais de 230 quilos de lixo em praia de Itapema

Ação de limpeza organizada pela construtora Gessele Empreendimentos recolheu 32 sacos de lixo na orla do Canto da Praia


A construtora Gessele Empreendimentos em parceria com a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) reuniu no domingo, 7 de maio, cerca de 50 voluntários, entre colaboradores, membros da diretoria e convidados da construtora, servidores da FAACI e membros de instituições parceiras como a concessionária Ambiental Limpeza e Urbana e Saneamento, a Associação de Catadores e Destinadores de Materiais Recicláveis Itapema (ITA) e o Projeto Mares Limpos em uma ação de limpeza na orla do Canto da Praia, em Itapema.

O mutirão iniciou às 9h da rua 115 A, onde a construtora está erguendo o George VI Residencial, empreendimento residencial de alto padrão que será entregue em abril de 2025, e percorreu cerca de 500 metros de extensão, abrangendo uma largura média de 20 metros de faixa de areia. A ação teve duração de quatro horas e resultou em mais de 230 quilos de resíduos diversos recolhidos. Ao todo, foram 14 sacos de resíduos recicláveis e 18 não recicláveis. Além disso, também foram recolhidas e contabilizadas 490 bitucas de cigarro. A iniciativa foi pensada para celebrar o aniversário de 61 anos da cidade, que foi comemorado no último dia 21 de abril, no entanto, por conta do mau tempo, a ação foi adiada para o início de maio.


“O resultado foi muito positivo; é uma grande satisfação poder contribuir para a conscientização das pessoas com ações como essa, que mostram o quanto a soma de esforços e o pouco que cada um pode contribuir faz toda a diferença para o nosso entorno. Essa ação reforça nosso programa de gestão ambiental, o Eco Royal, e ao longo deste ano teremos outros projetos em benefício da cidade e dos seus moradores”, destaca Priscila Costa, gerente de marketing da Gessele Empreendimentos.

Sobre a Gessele Empreendimentos


Fundada em 2012 pelos sócios João e Paula Gessele, a construtora de estilo clássico contemporâneo atua com empreendimentos de luxo em Itapema, no litoral norte catarinense. Entre os projetos já entregues pela construtora estão os edifícios Joseph II, Louis XV e Marie Antoinette, todos inspirados na arquitetura clássica presente e na realeza européia. Para os próximos anos a construtora prevê o lançamento de mais três empreendimentos: o Francisco I, que deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2023; o George VI, em abril de 2025; e o Elizabeth II Royal Home, cujo início das obras está previsto para dezembro de 2023.

Comments


bottom of page