‘ONDM - O Negócio da Moda’ passou por Goiânia com grandes nomes da Indústria Têxtil e oportunidades únicas de negócios para confeccionistas
- Davi Paes e Lima
- 27 de mai.
- 3 min de leitura
A feira ONDM reuniu expositores de insumos, produtos e serviços, palestras inspiradoras e networking qualificado nos dias 14 e 15 de maio de 2025, no Centro de Convenções de Goiânia.

Mais de 2.500 pessoas circularam por dia no ONDM Goiânia 2024 (Foto: Divulgação)
Goiânia recebeu mais uma edição do O Negócio da Moda (ONDM), um dos principais eventos do calendário nacional voltado para o mercado da confecção e para quem tem marca de moda.
O evento pulsou tendências, negócios, conteúdo de valor e inspiração. Durante os dias 14 e 15 de maio, o Centro de Convenções da capital goiana se transformou em um verdadeiro hub de criatividade, reunindo mentes visionárias e marcas inovadoras para moldar o futuro do setor têxtil e de confecção — o segundo maior empregador da indústria de transformação.
Com mais de 50 expositores, a feira consolidou seu protagonismo no Centro-Oeste e destacou o potencial do setor. Além da feira de negócios, que reuniu fornecedores de tecidos, malhas, aviamentos, equipamentos, consultoria, serviços e importantes players do mercado, o evento apostou em uma programação intensa de conteúdo, com palestras e talks sobre temas essenciais para empresários, profissionais e empreendedores da moda e da confecção.
Estiveram presentes grandes nomes nacionais, como Eduardo Cristian (CEO da Costurando Sucesso), Carla Assumpção (CEO da América Latina da Swarovski), Carlos Ferreirinha (Ex-CEO da Louis Vuitton e atual CEO da MCF Consultoria), Monica Salgado (Idealizadora do Talk com Môni), Rubens Inácio (sócio-proprietário da TXC Brand) e Joy Alano (CEO do Provador Fashion).
O ONDM também levou ao palco empreendedores de marcas nascidas na região e que vêm revolucionando a cena brasileira, como Marcos Silva e Maria Fernanda Bessa (Sallo Jeans), Júlia Galvão (Ambrô), Mateus Amaral (Mari Amaral), Renata Carneiro (XZ), Alexandre Machado (Mafit), Kelly Coelho (KC Fitness) e Henrique Santos (Valentt) — evidenciando que o Centro-Oeste respira moda com autenticidade e ousadia.
"Quando realizamos a primeira edição em Goiânia, em 2024, ficamos muito felizes, gratos e impressionados com a receptividade do público, evidenciando a força do mercado. O sucesso foi tão grande que não tivemos dúvidas em voltar em 2025. Ampliamos a capacidade de público de 5 mil para 6 mil visitantes empreendedores.
A grande procura dos expositores por espaço na feira (100% comercializados) é reflexo de que o ONDM já conquistou seu espaço em Goiânia e reforça que estamos no caminho certo, conectando cada vez mais pessoas e negócios na indústria da moda e da confecção", compartilhou Ivan Jasper, gestor do ONDM.
De acordo com o Secretário de Estado da Retomada de Goiás, César Moura, essa edição do ONDM em Goiânia foi mais um sinal do franco crescimento da economia no estado.
“Goiás possui o maior PIB do país graças a essa gestão que oferece um ambiente seguro para negócios e todo o suporte de capacitação de mão de obra e crédito. Temos um dos maiores polos de moda do Brasil, na Região da 44, na Capital, e trabalhamos no interior os arranjos produtivos locais para produzir moda com qualidade, gerando emprego e renda. Apoiar o ONDM é uma alegria para o Governo de Goiás”, destacou o secretário.
Próximos passos
Realizado pela primeira vez em 2015, em Balneário Camboriú (SC), o ONDM tornou-se o palco definitivo para quem quer ditar os rumos da moda e confecção têxtil no Brasil. E a jornada de 2025 não parou em Goiânia: o evento já tem datas confirmadas para Caruaru/PE (7 e 8 de julho) e Balneário Camboriú/SC (7, 8 e 9 de outubro), encerrando o ano com um espetáculo de inovação e networking. Aliás, 2025 marca o aniversário de 10 anos do ONDM, que a cada edição alcança novos voos e regiões.
Foi uma grande oportunidade para profissionais do setor mergulharem no que há de mais relevante, atual e inovador no universo da confecção, assim como em temas relacionados como vendas, e-commerce, marketing, cultura empresarial, expansão de marca — além de expandir suas redes, descobrir tendências e fechar negócios.



Comments