top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Podcast recebe o jornalista e colunista Leo Coelho, com mais de 20 anos de bagagem na comunicação ca

Novo episódio do “Jogando para a Plateia”, em parceira com o LIDE, abordou a trajetória do jornalista que integra dois grandes grupos de comunicação de Santa Catarina

Jornalismo, tendências no mercado da comunicação, produção de conteúdo multiplataforma, entretenimento, festas e boas lembranças foram alguns dos tópicos que nortearam a conversa com o comunicador Leo Coelho, convidado de um dos mais recentes episódios do podcast “Jogando para a Plateia”. Filho de Rômulo Coelho, saudosa figura da comunicação catarinense, muito conhecido (e querido por todos) no meio por sua atuação com o apresentador César Souza e também como professor em cursos de Jornalismo, Leo contou - em quase 1h30 de um rico bate-papo - sobre como ingressou na televisão e no rádio, destacando programas exitosos comandados por ele na TV catarinense, como o “Esquenta” e o “Bon Vivant” - este ainda no ar e prestes a completar 20 anos de exibição.

À frente da apresentação do podcast, a dupla Jimmy e Fábio Ferrari, que desde 2020 já colocou no ar mais de 240 episódios do “Jogando para a Plateia”, e a participação do jornalista convidado Davi Paes e Lima, amigo pessoal de Leo Coelho, somando à entrevista que já está no ar no Youtube e outras plataformas digitais como Spotify, Deezer, Amazon Music, Google Podcasts e Apple Podcasts. Leo Coelho integra hoje dois grandes grupos de comunicação em Santa Catarina: a TVBV (afiliada Band em SC) e a NSC (afiliada Globo); na TVBV mantém semanalmente no ar um programa de entrevistas, o Bon Vivant, e na NSC é responsável por assinar colunas em grandes veículos como o portal NSC Total e o jornal Diário Catarinense, além de participar diariamente de três rádios do grupo. “Conversamos sobre o poder da comunicação, a responsabilidade que existe em ‘influenciar’ pessoas e como ouvir e compartilhar a história de tanta gente proporciona uma bagagem ímpar de conhecimento. O Leo gosta de viver a vida, honra o legado de comunicação que vem de família e segue construindo seu sucesso com muita dedicação”, destacou um dos hosts do podcast, Fábio Ferrari. O podcast foi gravado diretamente da sede do LIDE SC, recentemente anunciado como novo parceiro do “Jogando para a Plateia”, na ACATE, em Florianópolis.

Sobre o podcast

Lançado em 2020, o Jogando para a Plateia foi pensado para criar novos espaços de debate na internet. Em bate-papos leves, bem-humorados e descontraídos, a dupla Jimmy e Fábio Ferrari recebe profissionais interessantes das mais diferentes áreas. O pré-requisito é: ter boas histórias para compartilhar e inspirar a audiência.

Além disso, o propósito do podcast é mostrar o potencial de Santa Catarina ao dar visibilidade para nomes em evidência em seus segmentos e, assim, contribuir para o crescimento do mercado local de podcasts. De famosos a anônimos, de profissionais consagrados em suas áreas até talentos revelação, o podcast já recebeu personalidades do universo da moda, do esporte, da política, da comunicação, da saúde, das artes, do empreendedorismo, da tecnologia e muitas outras áreas. O Jogando para a Plateia é comandado pelos hosts Fábio Ferrari, investidor anjo e empreendedor serial, e Jimmy, comunicador e empreendedor que lidera há mais de 15 anos negócios nos mercados de Marketing e Tecnologia.

Comments


bottom of page