top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Rede atacadista promove ação para discutir o combate à crueldade animal neste sábado (29)

Evento “Pet Day Fort”, na loja Fort Atacadista do bairro Kobrasol, oferece castração e vacinação gratuita para animais de famílias de baixa renda e diversas atividades para pets e tutores responsáveis


Em mais uma ação de conscientização e combate à crueldade animal, o Fort Atacadista promove neste sábado, dia 29 de abril, o Pet Day Fort. O evento discute o bem-estar animal e conta com uma série de atividades voltadas para cães e gatos, incluindo a 1ª Campanha de Castração e Vacinação para os animais de estimação de famílias de baixa renda do município de São José, na região da Grande Florianópolis.

A ação, que será realizada exclusivamente na loja Fort do Kobrasol das 10h às 16h deste sábado, conta com o apoio de cinco empresas fabricantes de alimentos e produtos de higiene para cães e gatos: Nutricol, DogSec, Petbrilho, DogShow, Purina e LePet.


A seleção dos animais para castração e vacinação está sendo realizada previamente pela Clínica Chubaci, em parceria com protetores de animais da região. Serão oferecidas até 50 castrações gratuitas, incluindo medicação pós-operatória e 50 vacinas contra a raiva. Haverá equipe de veteno local, que realizará os procedimentos em ambulatório móvel.

Para os pets candidatos tanto à castração como aos demais procedimentos como a vacinação, é necessário que seus donos façam um cadastro prévio com a clínica parceira da ação através do telefone/whatsapp (48) 9 9167-1411. Os animais necessitam estar em jejum, entre outros cuidados. “Serão priorizados os animais de estimação que já estiverem previamente agendados, em função de orientações necessárias que a equipe de veterinários irá passar aos donos dos pets. Todavia, caso sobrem vagas, outros pets não agendados poderão ser contemplados com os procedimentos mediante disponibilidade e avaliação da equipe no local”, adianta Nilson dos Reis, coordenador de Trade Marketing do Fort Atacadista.


A todos os participantes do evento e clientes Fort Atacadista presentes na loja Kobrasol neste sábado será feito o convite para que adquiram produtos das marcas participantes, para doação integral destes mantimentos ao “Instituto Faça o Bem que vc Pode” e “Instituto Bigodinhos Anônimos” - duas ONG’s de proteção animal que atuam na região da Grande Florianópolis.


Outras atividades


Além disso, serão realizadas palestras educativas sobre a guarda responsável dos animais para os tutores que prestigiarem a ação. No evento também serão divulgados cães e gatos resgatados de maus-tratos para a adoção.

Outras atividades como banho e recreação serão oferecidas para os pets.


"As ações sociais voltadas para o abandono de animais de rua no varejo são de grande importância, porque ajudam a conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável, e ainda contribuem para reduzir o abandono de animais. Além disso, essas ações podem incentivar a implementação de políticas públicas mais efetivas para o controle populacional de animais e para a garantia dos direitos dos mesmos”, destaca Nilson.


Mês de conscientização

O mês de abril é dedicado à conscientização e prevenção de maus-tratos contra os animais no mundo todo. A campanha surgiu em 2006 nos Estados Unidos para alertar a sociedade sobre a importância de discutir o tema.


Além de ser uma das maiores empresas do país no ramo supermercadista, o Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, exerce inúmeras funções sociais, participando ativamente de ações que beneficiam entidades e a comunidade. Um exemplo recente foi uma doação realizada na loja Fort no bairro Campeche, na capital catarinense, para o Projeto Ação Tapera, que no dia 8 de abril recebeu o valor de R$ 5 mil (cinco mil reais) para ajudar com as despesas de animais resgatados pela iniciativa.


Comments


bottom of page