top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

10º Jantar Beneficente do Lions Clube Barra Sul apresenta edição especial em prol de causas sociais

As entidades “Amor pra Down” e “Escola de Cães-guia Helen Keller”, ambas de Balneário Camboriú, serão beneficiadas com a arrecadação do jantar assinado por chefs de cozinha


No próximo dia 16 de setembro, o Lions Clube Barra Sul promove a 10ª edição do já tradicional Jantar Beneficente, proporcionando aos participantes um variado e delicioso jantar assinado por 10 renomados chefs de cozinha em prol de causas sociais. O evento, que promete uma verdadeira experiência gastronômica, é aberto ao público em geral e será realizado no Clube União Ariribá, na Avenida das Arapongas, 700, a partir das 20h30. A renda da noite será revertida para duas instituições filantrópicas sediadas em Balneário Camboriú: a Escola de Cães-guia Helen Keller e a Associação Amor Pra Down. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através do telefone/whatsapp (47) 99618-2106.

O Lions Clube Balneário Camboriú Barra Sul, responsável pela organização do evento, confirma o seu compromisso contínuo com a comunidade ao oportunizar - através do apoio e incentivo a eventos como o jantar beneficente - a contribuição com importantes causas sociais da região. A participação no próximo dia 16 de setembro (mediante compra antecipada de ingresso) garante não apenas a participação no jantar com menu que irá agradar os mais diferentes e exigentes paladares, como também faz a diferença na vida de todos que dependem e/ou são beneficiados pelos serviços prestados pelas duas instituições que serão contempladas nesta noite.

O menu da noite terá - entre outras influências - inspirações na culinária brasileira, italiana e alemã, com criações de 10 diferentes chefs de cozinha. Abaixo, os pratos já confirmados pelos chefs que assinam o menu da noite.


  • Chef Ricardo Pereira: dueto de risotos, sendo um Risoto de Mignon e um Risoto de Linguiça Blumenau;

  • Chef Anderson Carlos Georgeto: Moqueca acompanhada de arroz, explorando os sabores marcantes da culinária brasileira;

  • Chefs Germano Pereira e Iloicí Carlos Milani Jr: Galeto ao Primo Canto, trazendo um pouco do sabor da Itália para este jantar especial;

  • Chef José Márcio Oliveira: promete celebrar a influência alemã na região com um Eisbein e outros pratos típicos, proporcionando uma rica e saborosa viagem culinária;

  • Chef Uirá Gonzaga: Ovelha ao molho de iogurte e purê de batata doce;

  • Chef Juliano Cirimbelli (Soho Resto Bar): Polenta com Gorgonzola e Ragu de Fraldinha

  • Chef Lucas Augusto Ritt: Purê de banana da terra com ragu de ovelha

  • Chef Jones Moi: Filé com Nhoque ao Molho Pesto

  • Chef Célio José Bernardino: prato à base de frutos do mar (a definir).

Cada uma das entidades filantrópicas beneficiadas nesta noite (Escola de Cães-guia Helen Keller e a Associação Amor Pra Down) terá 100 ingressos disponíveis para venda. O valor é de R$ 100,00 por pessoa.

“Nós vivemos no dia a dia as necessidades das pessoas e famílias que precisam dos cães de assistência, por isso ações como essa, que nos ajudam a levantar verbas através do apoio da comunidade, são muito importantes para a manutenção das atividades da Escola de Cães-Guias HKeller”, reforçou a presidente da instituição, Elis Busanello. A entidade é a primeira escola de cães-guias do Brasil, já tendo obtido inclusive reconhecimento internacional pela IGDF, sendo motivo de orgulho para Santa Catarina. “Já são dezenas de voluntários atualmente, contribuindo diariamente para a sustentabilidade desta importante obra social, mas ainda há espaço para mais voluntários”, completa Elis.

Para mais informações e compra de ingressos ligar/escrever diretamente para o número (47) 99618-2106.

Comments


bottom of page