top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Médico cardiologista destaca benefícios de uma dieta “animal based”

Atualizado: 19 de mai. de 2023

Como a alimentação que prioriza alimentos de origem animal pode trazer melhorias para a saúde e a toxicidade presente em vegetais é tema do episódio mais recente do podcast “Jogando para a Plateia”

Na última quinta-feira (11), os apresentadores do podcast “Jogando para a Plateia”, Jimmy e Fábio Ferrari, receberam o médico cardiologista, triatleta e adepto de uma alimentação “animal based” Ciro Campos, de Florianópolis, para discutir os benefícios da dieta baseada principalmente em alimentos de origem animal, como carnes, ovos e laticínios, que vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos.

Durante o episódio, o cardiologista conhecido como “Animal Based Doc” compartilhou suas experiências mantendo uma dieta totalmente carnívora. “Tive um bem-estar surreal”, comentou Ciro, que começou a pesquisar sobre o assunto e seguir a dieta em 2021. Entre outros assuntos discutidos ao longo do episódio, estão as consequências do consumo de açúcar, os impactos dos carboidratos (em especial os refinados) sobre o corpo humano e os anti-nutrientes presentes nos vegetais.

A entrevista contou ainda com a presença do jornalista convidado Davi Paes e Lima, diretor da agência Paes e Lima Comunicação e assessor de imprensa do podcast. O episódio completo está disponível no canal do YouTube do podcast “Jogando para a Plateia” e também em outras plataformas digitais como Spotify, Deezer e Google Podcasts.




留言


bottom of page