top of page
  • Foto do escritorDavi Paes e Lima

Projeto Clube da Bike entrega 96 novas bicicletas em SC

Nova etapa da iniciativa criada pelo Grupo Pereira entrega bicicletas e equipamentos de proteção para colaboradores da rede Fort Atacadista, desta vez nas cidades de São José e Araranguá

Wagner Theodoro, gerente da loja Fort Araranguá, entrega a bicicleta a colaboradores que aderiram ao projeto Clube da Bike (foto: Divulgação)


Em mais uma ação em prol da sustentabilidade e da qualidade de vida de seus colaboradores, o Grupo Pereira realizou na última terça-feira, 11 de julho, mais uma etapa do projeto Clube da Bike. Ao todo, foram entregues 42 novas bicicletas e equipamentos de proteção para funcionários que aderiram à iniciativa na loja Fort Atacadista Araranguá, no Sul do estado.


Já na próxima semana, no dia 18 de julho, mais 54 colaboradores da unidade Fort Atacadista do bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis, serão contemplados pelo projeto.


Desde 2019, o Grupo Pereira tem incentivado o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, custeando 50% do valor da compra da bicicleta e dos equipamentos de segurança para seus colaboradores. De acordo com Adrileny Constantino, coordenadora de ESG do Grupo Pereira, o propósito do projeto é estimular a prática de hábitos mais saudáveis para os colaboradores e para o meio ambiente.

“Ficamos muito felizes de perceber o quanto o projeto vem sendo bem recebido pelos nossos colaboradores. Grande parte mudou seus hábitos e hoje utiliza a bicicleta como meio de transporte de casa para o trabalho. É uma prática que beneficia não somente o meio ambiente, contribuindo para a minimização da poluição, mas também traz grandes benefícios para os colaboradores, que têm um aumento na qualidade de vida ao praticar um exercício físico - que faz bem para o corpo e para mente”, destaca Adrileny.


Com esta etapa, o projeto totaliza 2.810 bicicletas e equipamentos de proteção entregues. Em Santa Catarina são 17 unidades participantes. Ainda neste ano estão previstas entregas para as lojas Fort Atacadista localizadas nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo.

Comments


bottom of page